segunda-feira, 3 de junho de 2013

Escova feita em casa com resultado de Salão...

Vou confessar uma coisa a vocês, não sou muito adepta a salões de beleza, acho um pouco chato, gosto de fazer tudo em casa...

Lembro-me que as primeiras escovas que fiz eu mim, não ficaram nada boas, parecia um leãozinho, mas com o tempo descobri certos truques que me ajudaram a melhorar minha desenvoltura em relação a escova e o secador.

Hoje o post é pra você que quer ser “independente” na escova!!!





Dicas para uma escova de salão...

1 - Leave-in: Após lavar os cabelos, como normalmente faz, aplique o Leave-in em todo comprimento do cabelo, escolha um produto que seja rico em ativos hidratantes, alisantes e protetores térmicos. 
Seus fios ficarão mais fáceis de manusear e protegidos contra o calor emitido por secadores e chapinhas.

2 - Escolha corretamente o secador e escova: Opte por secadores que emitam íons negativos, recurso que ajuda a fechar escamas e dar brilho. Já as escovas devem ser médias ou grandes dependendo do tamanho do cabelo, lógico que se seu cabelo for muito curtinho utilize uma escova menor. Cerdas naturais são indicadas para cabelos lisos e ondulados, já as cerdas artificiais são indicadas para fios grossos.

3 - Truque: O jato do secador deve ser de cima para baixo para evitar o volume, no final dê um jato frio em todo o cabelo para modelar e selar os fios, protegendo da umidade.

4 - Para durar mais: Com a escova ou com os próprios dedos, mantenha os fios esticados até esfriarem; deixe as mãos longe do cabelo, passar os dedos cria uma oleosidade principalmente na raiz.

5 - Crie efeito: Se quiser um resultado mega liso, use a chapinha para finalizar. Se sua intenção é ondular prenda os cabelos ainda quentes em um coque, e solte depois de alguns minutos.

E pronto, já pode arrasar!!

Espero ter ajudado... Bjinhos


Um comentário:

  1. Olá :)

    Ótimas dicas! Com um pouco de prática, nã haverá mais necessidades de ir ao salão para fazer escova.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir