segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aprenda a usar o Blush!

Há muito tempo, ainda na Grécia antiga, as mulheres e os homens, para dar uma ar mais saudável, passavam uma mistura de frutas vermelhas e algas nas bochechas. Apenas no século XVIII, Alexander Bourjois, oficializou o ainda chamado Rouge, como produto de beleza, que era vendido em forma de pasta e num pote bem pequeno.

Hoje em dia temos o blush de várias formas e tamanhos, mas será que sabemos usa-lo?!?!

O post de hoje será uma cadim grande, mas no fim valerá a pela!!

Vamos as dicas de como usar nosso 'Ar saudável' de cada dia.

FORMATO DO ROSTO

Existe um jeito certo para passar blush para cada formado de rosto

Retangular

Esse formato é longo e tem extremidades bem definidas, é fácil visualizar os ossos da face, nesse caso. O blush deve ser aplicado logo abaixo da bochecha, e seguir a linha da bochecha e ir em direção aos lábios.
A testa, NESTE CASO, recebe um POUCO de blush no centro para harmonizar o rosto.



Triangular

O blush deve ser aplicado nas maças do rosto e para completar, escureça a ponta do queixo e as laterais da testa.


Oval

Neste caso o blush deve ser aplicado, apenas, nas maças do rosto para harmonizar.



Quadrado 

O blush deverá ser aplicado nas laterais do rosto com a finalidade de afinar o contorno do rosto. A maior parte do produto ficará nas laterais e a menor nas maçãs.



Redondo

A aplicação deverá ser de forma diagonal, concentrando a maior quantidade no alto das maçãs.


COR DA PELE

Naturalidade é a palavra de ordem quando o assunto é qual a cor correta para o seu blush!


Pele Branca Amarelada

Aposte em um blush marcante, evite os tons que são mais alaranjados e abuse dos tons fechados de rosa e variações de marrom claro


Pele Negra

Aposte em tons mais escuros como terracota, variações de vinho, fuja de tons rosados que tendem a ficar artificiais demais nesse tom de pele.

Pele Branca Rosada 

Quem é bem branquinha deve usar tons pêssegos e rosinhas e as variações dessas cores. Esse tom de pele pede algo mais natural. Ruivas podem apostar em tons terrosos e rosados.





Espero que tenham gostado das dicas de hoje!! Bjoo





2 comentários:

  1. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir. Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço. António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir